Pular para o conteúdo principal

IT Bathroom

Chamada
O gerente entrou em cada uma das salas daquela TI e solicitou a presença imediata de todos os homens do setor (naquela época, mais de 90%) em uma das salas de reunião.
Logicamente niguém entendeu nada. Pensaram... “Que pito vamos tomar agora!”. 
Algum descuidado ainda tentou perguntar se a chamada era somente para funcionários da empresa ou para os consultores também. Escutou um sonoro “se você não se garantir ou estiver pensando em trocar de sexo, dispenso a presença”! 
A situação era séria!
Ele
Formação clássica (leia-se, rígida), grande sucesso como gerente de TI da empresa, famoso no mercado nacional e muitos, muitos prêmios. Era o cenário propício para o “bom” desenvolvimento de um chefe. Seu estilo, franco/raivoso/direto/desposta não deixavam dúvidas. Aquela reunião seria única.
Enfim 
Lá estavam, trinta e poucos camaradas. Engravatados e enfileirados, aguardando somente a presença do chefe. Ao entrar, fechou a porta... e envergonhado falou:
- “Não acredito que com essa minha idade tenha que falar isso. É constrangedor... no mínimo.“  Continuou... “Precisei ir em nosso banheiro e..... e.... não acreditei no estado daquilo.. Ninguém aqui é peão de obra. Todo mundo aqui tem formação e ganha bem!" - "Alguém deve ter algum problema... algum buraco mal feito!!!”
O constrangimento foi geral. 
Todos sabiam do estado de calamidade pública que assolava o banheiro masculino da TI. Pequeno e escuro, era uma aventura querer encará-lo, e o acesso, no fim da tarde ou nas segundas pela manhã (após um fim de semana de plantão) era praticamente impossível. 
Alguns achavam que aquilo era obra do Service Desk, outros da fábrica de softwares e seus programadores estranhos... mas a piada preferida sempre era a infraestrutura.. tanta M acontecia lá que todos achavam que o banheiro era, digamos, a válvula de escape dos pobres coitados! 
A Solução
O gerente prometeu descobrir, ameaçou os funcionários, faxineiros, colaboradores e terceiros. Prometeu também colocar câmeras, acionar a auditoria interna e demitir o alienígena que estivesse fazendo aquilo. Mas nada adianto! A cada semana a obra se tornava mais arrojada e tomava proporções nunca antes vistas!!!
Até que um dia, a situação tornando-se insuportável, chamou novamente o time de artistas e detalhou seu último e derradeiro plano:
- “A partir de hoje, para ir ao banheiro, só com autorização! Somente depois de assinar o formulário na recpeção e colocar data/hora de entrada, libero chave! Agora pego esse cidadão!”
E assim foi. 
Só não previa o que iria acontecer quando Ananias, o programador C, esqueceu a chave, sem cópia de segurança, no bolso e saiu para seu merecido período de férias!

Comentários