Pular para o conteúdo principal

Sucateamento na TI? Nunca


Começa Assim

Certo dia, chamaram todos os gerentes da área e comunicaram a demissão do CIO. O recado da direção  era bem claro e evidente. "Não podemos ter uma TI que não seja focada em nosso negócio", "Precisamos alinhar os custos de TI ao negócio", "Nosso foco não é tecnologia, é o negócio" 
"Original..." Comentou um dos líderes da área!
O Michaelis diz, eu não
Segundo Michaelis, sucateamento vem de sucata, que siginifica: 
1 Ferro ou objeto de ferro tornados imprestáveis pelo uso ou pela oxidação, os quais são reaproveitados depois de refundidos. 
2 Quaisquer objetos metálicos velhos e sem valor, e retalhos, resíduos, limalhas e fragmentos de metal, aproveitados na fundição. 
3 Quaisquer objetos velhos, retalhos, resíduos, limalhas ou fragmentos aproveitados como matéria-prima: Sucata de borracha. 
4 Depósito de ferro velho. 
5 por ext Aquilo que está inutilizado, ou que tem pouco valor.
Na gíria corporativa é mais ou menos assim também, sucateia e gera os insumos necessários para venda ou alguma grande mudança. Como sabemos, prática muito comum em empresas públicas!
"É o que vai acontecer aqui!" comentou com Alemir, seu colega da TI. "Não, ela não veio para isso, a empresa não deixaria". "É batata! To te falando...", insistia.

Comentários