Depressão
Ficava deprimido sempre que precisava subir as escadas para chegar a sua sala de trabalho. Não entendia como as coisas funcionavam naquela companhia. Certo dia comentou com seu colega Valentino no cafezinho "Camarada, fico deprimido já as 09 da manhã. Subo pela escada e vejo, A melhor empresa para se trabalhar, O melhor departamento de Recursos Humanos do Brasil... e chego aqui... e... é.... é isso aqui!!!! Não entendo. A pesquisa da Exame não pode estar certa!!!!""Abstrai amigo... abstrai".
Era analista de sistemas, acostumado a empresas de desenvolvimento de software e prestadoras de serviço onde... digamos..., gestão de pessoas não era e nunca seria o forte. Mas ali, ali tinha depositado suas fichas.... "Agora vou trabalhar em uma grande empresa, com grandes e sólidos processos...", pensava no âmago de sua alma... Quando decidiu sair de seu antigo emprego, pensou que tinha pensado em tudo. Plano de carreira, oportunidades de crescimento, viagens para outros países, viver o negócio.... enfim, o sonho de todo o profissional.
Depois de seis meses percebeu a verdadeira realidade. Chefes mal preparados, decisões centralizadas no diretor da área, intrigas e conflitos constantes. E aquela escada o incomodava, incomodava demais. Uma coisa era não cumprir os princípios empresariais da empresa, outra era, não cumprir e mostrar... todo o dia, cartazes de mais de 3 metros reforçando, manipulando, induzindo, literalmente.... distorcendo a realidade.
Como não queria se queimar no mercado, pensou, pensou, pensou e certo dia comentou com seu colega e confidente...
PDCA
"Achei um jeito de não desanimar logo de manhã". "Como assim????", comentou Valentino. "Lembra.. os cartazes, RH, melhor, Brasil..... Pois é... Agora subo as escadas de cabeça baixa. Todo o dia!"
Valentino não acreditou.... mas ele continuou "... e pior que resolve, não vejo, não lembro. Quando dá, subo de elevador! Pequenos planos de ação para grandes problemas corporativos", completou, antes de tomar o último gole de sua coca light.
Comentários