Texto extraído do link do Portal Exame, link: http://portalexame.abril.com.br/rede-de-blogs/manual-do-executivo-ingenuo/2009/10/14/202829/
"Me permita ir direto ao ponto: seu chefe é a única coisa que realmente importa. Você não trabalha numa empresa, você trabalha para alguém. Seu chefe tem o poder de transformar a sua vida num paraíso ou num inferno. A empresa é uma abstração. Seu chefe é uma realidade concreta. Um bom chefe oferece a você as melhores condições de trabalho numa empresa energúmena. Um mau chefe faz o seu dia a dia ser um passeio ao purgatório mesmo nas companhias mais afamadas por sua cultura e seu ambiente de trabalho.
Portanto, meu amigo, minha amiga, escolha muito bem o seu chefe. Essa é a grande decisão a ser tomada. Somente depois pense no projeto que lhe está sendo oferecido, na empresa em questão, no tanto de grana que vão lhe pagar, nas tais perspectivas de crescimento. Não se engane: nada importa tanto quanto escolher bem o chefe. Ele será seu melhor amigo ou seu pior inimigo. Com ele a favor, você gozará de todas as benesses do ambiente de trabalho. Com ele contra, você não sairá do lugar, será isolado, se sentirá inútil, aos poucos vai ficar invisível, irrelevante, infeliz, até se tornar um ex-integrante do time, por vontade própria ou não.
Eis o que quero dizer: não perca um mês da sua carreira com um chefe ruim. Ninguém está livre de topar com um ao longo da carreira. Ao menor sinal de um mau chefe, caia fora. Há muitas versões para explicar o que é um bom chefe. Todo mundo sabe de cor o que é um chefe ruim. Tenha certeza disso: a vida é muita curta, e a carreira mais ainda, para perder tempo e energia com um superior de qualidade inferior."
Acessem a página e leiam os comentário... vale a pena. Como diz o ditado. Você tem 100% de chance de ter um péssimo líder durante a sua carreira.
Certamente, minha próxima aquisição literária!
Abraços
Flag!
Comentários