Pular para o conteúdo principal

Gerente Alfa

A Ira
“É tudo um bando de incompetente”, bravejava o gerente!
A equipe não entendia como o RH podia ter contratado um cara como aquele.
Se não era o backlog de tickets em aberto, era a documetação do processo que não estava de acordo com seu ‘entendimento’. Se o projeto estava no prazo, a alocação da equipe estava desbalanceada, se o cronograma atrasava.. bom... “É tudo um....etc”.
A verdade
Mas todos sabiam de uma coisa, ele sabia enrolar. Tinha a capacidade de falar duas, três, quatro frases sem dizer nada. Certa vez dissera: “Precisamos analisar o escopo da proposição e verificar a real necessidade de adequação dentro do atual processo existente e de acordo com os procedimentos e normas da cia.”. Niguém contestava e se... a reação era imediata. Seu corpo se enchia de raiva, sua pele mudava e esbravejava .. para todo mundo ver... Sim, era ele, o gerente alfa!
Como tudo tem seu tempo e não, o RH não admitiu, a diretoria acabou contratando outro gerente, mas não para substituir, para “adicionar”, adicionar experiência ao time.
E ele era bom, não do tipo mach.. (ops) Ger. Alfa. Tinha, além de muita experiência e técnica, sutileza, estilo e muito poder de persuassão.
O Gerente Alfa continuou alfa, mas não piava mais em todo campinho, so nos pobres colaboradores que ainda o reportavam. E o sentimento era o mesmo, “Como o RH não viu isso”

Comentários