Pular para o conteúdo principal

Quase uma sexta qualquer

Quase
O conceito ele sabia, reunião com o CIO no fim da tarde de sexta, era Merda. No convite, apenas o texto "Alinhamento". 
Não conseguiu deixar de pensar na famosa frase que preenchia qualquer slide de consultoria, "Alinhamento da TI ao Negócio"... Lembrou, com certo prazer sórdido, em uma certa ocasião onde um desavisado consultor apresentou "A TI é o Negócio" justamente a área de RH. O desfecho foi cômico para não dizer trágico.
... mas logo seu pensamento se voltou a reunião que aconteceria daqui poucas horas e o que poderia ser dito ou comunicado. As alternativas eram muitas: desligamento, reestruturação, troca de função, terceirização, aquisição, novo parceiro...enfim, tudo era possível em uma sexta a tarde.
Sempre foi assim
Como qualquer grande empresa, as mudanças de pessoas, cargos e funções eram constantes. Lembrava que naquela TI, nos últimos 4 anos, já haviam passados 3 CIOS, alguns gerentes e supervisores e algumas dezenas de analistas, desenvolvedores e técnicos. 
Mas ele era persistente e até de certo modo, gostava daquilo! E a abordagem da sexta a tarde já era conhecida e segundo o RH, em caso de desligamentos, era aconselhada e incentivada. "Nada melhor que um final de semana para as pessoas pensarem" era a justificativa.
Meeting
Os slides, bonitos por sinal, eram bem explicativos e bem feitos. Mostravam a evolução da companhia ao longo dos anos. A performance da TI era mostrada em paralelo a da empresa e mostravam custo, pessoas e as principais entregas. 
No fim, relaxou... Nenhuma novidade, somente mais uma drástica mudança na estrutura e na cultura da TI. Ele, que já era supervisor a cerca de 3 anos, incorporou uma nova área. Outras novas funções, áreas e lideranças foram criadas e lógico... novos nomes para as mesmas atividades.
Seu último pensamento antes de pensar no seu fim de semana foi: "Pelo menos a próxima mudança só daqui seis meses... ou se trocar o CIO.", lembrou.

Comentários